Após um modesto oitavo lugar no GP da Emília-Romanha, os resultados de Perez pioraram ainda mais. Nas famosas ruas de Mônaco, Perez não conseguiu avançar do Q1, e um acidente na primeira volta com as duas Haas destacou suas dificuldades.
Hill, falando no podcast F1 Nation, acredita que a Red Bull não pode mais confiar plenamente em Perez. "Não adianta mais estar a três décimos de Verstappen", diz o britânico. “Há tantos carros que podem fechar essa diferença de três décimos. As margens estão cada vez menores, então, em termos de pontuação, está ficando mais apertado. Ferrari e McLaren, não se esqueçam que eles têm dois pilotos que podem atacar. Não tenho certeza se podemos dizer isso de Checo, então a Red Bull está um pouco em apuros no momento se quiser se defender.”
Com a diferença na pista e na classificação diminuindo, Hill vê o campeonato como "jogo a jogo". "Ferrari e McLaren estão mostrando ritmo e diminuindo a diferença em certas pistas. Acho que se você der à Red Bull a pista certa, pode ser difícil alcançá-los, mas o domínio absoluto de Max parece estar vacilando, e há muito a acontecer."