"Sergio Perez pilotará pela Oracle Red Bull Racing até 2026", diz a manchete do comunicado de imprensa da Red Bull. A introdução do comunicado à imprensa também menciona um contrato de dois anos, e Perez fala sobre "os próximos dois anos com a equipe". Porém, uma frase na declaração de Horner se destaca.
"Agora é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025", diz o comunicado de Horner. Essa afirmação é notável, pois em todos os outros lugares é mencionado que este é um acordo de dois anos. Estes comunicados de imprensa são lidos por muitas pessoas palavra por palavra, então não será um deslize de língua. Horner escolheu deliberadamente o ano de 2025 e não 2025 e 2026.
Que tipo de acordo Perez assinou na Red Bull?
Apesar das declarações de Perez, ainda parece haver um acordo de 1+1. Algo similar foi mencionado na Mercedes sobre Lewis Hamilton, que também afirmou ter assinado um contrato até 2025, mas com a opção de separação no final de 2024, algo que Hamilton aproveitou com gratidão.
Enquanto Perez espera pilotar pela Red Bull em 2025 e 2026, desta forma a Red Bull mantém suas opções em aberto. Embora a Red Bull enfatize que este é um acordo de dois anos, não há como negar que o acordo de dois anos pode consistir em um acordo de 1 + 1.
No entanto, também existe a possibilidade de que a declaração de Horner seja sobre Max Verstappen. O holandês decidiu permanecer na Red Bull em 2025, mas é um segredo aberto que Verstappen está considerando suas opções para 2026. Mercedes e Toto Wolff ainda esperam convencer Verstappen a fazer a troca. Embora Verstappen tenha contrato até 2028, várias cláusulas permitiriam que ele deixasse a equipe mais cedo.