Sergio Perez pôs fim às especulações sobre a segunda vaga na Red Bull para 2025 ao assinar um novo contrato com a equipe.
Com nomes fortes como Carlos Sainz e Yuki Tsunoda sendo cotados, o futuro a longo prazo de Perez na equipe de Milton Keynes estava incerto, já que seu contrato atual expirava no final da temporada de 2024.
No entanto, ele foi escolhido pela Red Bull para continuar ao lado de Max Verstappen e assinou uma nova extensão de dois anos, levando-o até o final da temporada de 2026.
Perez estava buscando um contrato de longa duração e conseguiu o que queria após o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, dar a entender que inicialmente só havia uma proposta de um ano.
Tanto Marko quanto o chefe da equipe, Christian Horner, estão ansiosos para que Perez melhore seu desempenho. A Red Bull enfrenta uma nova ameaça da McLaren e da Ferrari nos Construtores, com ambas as equipes trazendo grandes atualizações para as últimas corridas, o que aumentou a pressão sobre Perez para entregar bons resultados.
Perez prolongará sua permanência em Milton Keynes para potencialmente uma sétima temporada em 2026 e descreveu o desafio de pilotar pela equipe como "como nenhum outro".
"Estou muito feliz em comprometer meu futuro com esta grande equipe, é um desafio como nenhum outro para a Red Bull, tanto na pista quanto fora dela", disse ele.
"Estou muito feliz por estar aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos.
"Fazer parte da equipe é um desafio imenso e que eu amo. Temos um grande desafio este ano e tenho plena confiança em toda a equipe de que o futuro é brilhante aqui e estou animado para fazer parte dele.
“Quero agradecer a todos por toda a confiança que estão depositando em mim, é muito e quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela. Acho que temos muito trabalho a fazer, temos muito mais campeonatos para ganhar juntos.”