GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
WILLIAMS
04 de junho de 2024 às 09:15

Williams luta para melhorar desempenho na F1, diz James Vowles

O chefe da equipe Williams, James Vowles, expressou descontentamento com a situação atual de sua equipe, ressaltando sua necessidade de melhorar em todas as áreas se quiser lutar na frente da F1.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Williams luta para melhorar desempenho na F1, diz James Vowles

James Vowles demonstrou sua insatisfação com os níveis atuais em que a Williams está operando, enquanto se esforça para levar a equipe de volta ao topo da F1. O chefe de equipe da escuderia baseada em Grove está usando esse descontentamento como motivação para a melhoria contínua que deseja alcançar, já que a equipe não conquista um título na F1 desde 1997 e não vence uma corrida desde a improvável vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha de 2012.

Os comentários mais recentes de Vowles vêm após notícias de que o FW46 está acima do peso, o que tem custado à Williams mais de quatro décimos de segundo por volta. "Não há uma área desta empresa que eu esteja feliz por estarmos no nível necessário para podermos lutar por um campeonato. Nenhuma", explicou Vowles à Motorsport.com. “Essa é uma declaração ousada, mas uma declaração verdadeira dela também. O peso é aquele que todos aqui fora vão entender agora por que estamos dizendo que estamos no caminho certo, mas temos muitas coisas que precisamos abordar e consertar. Eu disse desde o início, estamos abertos sobre isso. Vamos estar aqui e levá-los na jornada do que estamos fazendo e por que é tão difícil, e por que a Fórmula 1 é excepcional. Mas vamos chegar lá. O peso é apenas o que está nos dando um tapa na cara hoje, mas essa não é a questão principal.”

Tendo passado grande parte da última meia década no fundo do pelotão da F1, a Williams teve um renascimento parcial sob o comando de Vowles no último mandato. Impulsionada pela forte forma de Alexander Albon, a equipe marcou 28 pontos a caminho do sétimo lugar na classificação de construtores. No entanto, após uma mudança na filosofia do carro durante o inverno, a equipe começou 2024 com dificuldades. Uma série de acidentes prejudiciais colocou o desenvolvimento em segundo plano, já que a Williams lutava para produzir um terceiro chassi, o que exigiu que Logan Sargeant perdesse o GP da Austrália.

Isso deixou a equipe atrás de suas metas e, crucialmente, com um carro acima do peso e mais lento do que o previsto. A equipe não somou pontos até a corrida mais recente, em Mônaco. Apesar disso, Vowles está confiante para o futuro, com seu objetivo fixado no ciclo de regulamentos de 2026.

O chefe da equipe de 44 anos afirma que, embora as coisas tenham melhorado na Williams até lá, ele não sente que as metas de peso sejam irrealistas para nenhuma equipe. "Acho que em 2026 [a Williams] estará em um lugar sensato [com o peso do carro]", disse ele. "Mas, mesmo assim, '26 tem regulamentos muito interessantes no momento que recompensam o peso de uma maneira que nenhum outro campeonato tem, porque é um número tão baixo. Não acredito que alguém possa acertar isso." "Isso está do lado. Mas mesmo além disso, precisamos ter certeza de que temos um carro ao qual você pode continuamente adicionar downforce no túnel de vento na taxa certa, então é um nível competitivo. Isso tem que ser o que você quer."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Williams
Albon
Sargeant
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
CORRIDA
Guia das 24 Horas de Le Mans 2024: Favoritos e como acompanhar
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:14
CHRISTIAN HORNER
"Eu apoio a FIA", diz Horner sobre os novos regulamentos da F1 para 2026
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:00
FIA
FIA comenta sobre sistema "Modo X" para carros de F1 para 2026
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:53
TOTO WOLFF
A Red Bull deu um passo atrás? Toto Wolff comenta sobre o desempenho da Red Bull
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:39
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Resultados do treino livre 1 para o GP do Canadá de F1 2024
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1