O desenvolvimento de uma nova unidade de potência segue várias etapas. Atualmente, a Ferrari está passando por um momento crucial, conforme explicou Gualtieri. "Sim, está começando a ficar intenso e mais intenso ao longo deste mês, com certeza. 2024 será o ano em que teremos que juntar tudo. Estamos avançando no desenvolvimento de cada componente diferente e de cada componente. Então está ficando intenso, está ficando agradável, e está ficando cada vez mais desafiador porque há um desafio enorme na nossa frente e na frente, eu acho, de todos os fabricantes de unidades de potência", disse Gualtieri.
Quão forte é a unidade de potência da Ferrari?
Em 2024, a Ferrari vai focar em juntar todas as peças do quebra-cabeça, com o próximo ano sendo dedicado principalmente aos ajustes finos. Todos estão curiosos sobre o desempenho da futura unidade de potência, especialmente com os novos regulamentos. Porém, segundo o diretor da Ferrari, é difícil fazer previsões sobre a performance.
"É difícil dizer porque acho que cada um está a fazer programas talvez diferentes. Então estamos usando no dyno alguns componentes, algumas unidades. Mas, como eu disse antes, tudo ainda tem que ser montado e vamos fazer ao longo do próximo mês", disse Gualtieri.