Ultrapassar em Mônaco é quase impossível. No entanto, logo na primeira volta, Esteban Ocon decidiu fazer uma tentativa de ultrapassagem oportunista demais sobre o companheiro de equipe Gasly. Não havia espaço para dois carros lado a lado, Ocon logo percebeu: ele quicou sobre a roda de Gasly, bateu forte no asfalto e terminou sua corrida.
Gasly não entendeu o incidente
"Fiquei bastante chocado." Mais tarde, Gasly disse à mídia. “Foi muito desnecessário para a equipe. Você nunca deve ter uma situação dessas, especialmente entre companheiros de equipe. Apenas triste, decepcionado com a situação, e especialmente porque tínhamos instruções claras antes da corrida sobre o que fazer, e quem se classificasse à frente, o carro de fuga deveria ajudar durante toda a corrida com a estratégia, mas infelizmente isso não aconteceu.”
Ocon muito considerado, mas nem sempre amado
Esteban Ocon é um piloto cujas qualidades são altamente consideradas. Ao mesmo tempo, (ex-)companheiros de equipe têm falado regularmente abertamente sobre a maneira como Ocon pilota ao lado deles. Basta perguntar a Sergio Perez, enquanto as tensões ferviam quando eles eram companheiros de equipe na Racing Point.
A situação em que a Alpine se encontra atualmente é, no mínimo, complicada. Apesar das altas expectativas da pré-temporada, o carro está se mostrando um fracasso e os pontos só podem ser marcados em raras ocasiões. Enquanto isso, os contratos de Gasly e Ocon expiram após a temporada. Então, para escapar da Alpine, cabe a eles se colocarem no centro das atenções com outras equipes melhores. Cada um por si, ao que parece, tornou-se assim o lema.
Mais confusão entre Ocon e Gasly é iminente?
Parece um prelúdio para mais incidentes ao longo da temporada. "Não quero responder isso", disse Gasly. "Ele é um piloto profissional. Você só sabe o que fazer e o que não fazer, e ainda mais com seus companheiros de equipe, então ele é um bom piloto. Ele é um piloto muito bom. Ele sabe o que faz, então só precisa fazer uma mudança."