Esta temporada não está indo muito bem para Hamilton até agora. O piloto da Mercedes é apenas o oitavo colocado no Mundial de Pilotos. Além disso, ele reclama regularmente do desempenho do carro.
Wolff fala sobre tensões entre Hamilton e Mercedes
Wolff acha que é mais do que normal que haja algumas irritações de vez em quando. “Estamos tentando fazer o melhor da relação, tentando maximizar os resultados para o que é a temporada final. E isso, como sempre, pode ser tenso às vezes entre pilotos e equipes, porque todos querem fazer o melhor.”
No sábado, Hamilton disse a Wolff que no início da temporada não esperava bater seu companheiro de equipe durante toda a temporada na classificação [o que também não acontece]. Quando Wolff foi questionado sobre o que Hamilton quis dizer com esse comentário, o chefe da equipe respondeu: “Você sabe, nem todos os pilotos são um pouco céticos às vezes? Acho que, como equipe, demonstramos mesmo nas competições mais tensas entre companheiros, que estamos tentando sempre equilibrar e ser transparentes e justos.”
Wolff continuou: "Acho que esse foi um dos momentos de Abu Dhabi de 2016 [quando Hamilton competia com Nico Rosberg pelo título mundial], onde tentamos administrar algumas áreas que não fizemos desde então. Mas posso entender que, como piloto, você quer o melhor de si mesmo e da equipe, às vezes, quando está indo contra você, você pode questionar 100%. Estamos em uma missão para dar aos dois pilotos dois grandes carros, os melhores carros possíveis, as melhores estratégias possíveis e assim por diante."