Para Sergio Perez, a classificação para o Grande Prêmio de Mônaco acabou em desapontamento. É o segundo ano seguido em que o piloto da Red Bull não consegue passar do Q1 no circuito de rua de Monte Carlo, e ele sente que seu fim de semana está praticamente perdido.
Contratempos para Perez e Red Bull
Pela terceira vez consecutiva neste campeonato, a equipe Red Bull enfrenta obstáculos. Durante todas as sessões de treinos livres, o carro RB20 tem se mostrado complicado de pilotar, resultando em resultados abaixo do esperado. Perez, que se classificou em 18º lugar, expressou sua frustração com a situação.
"Foi um desastre. Na minha volta, encontrei muito tráfego na pista e alguns adesivos na oitava curva, o que me fez perder alguns décimos. Estava meio segundo atrás do primeiro colocado, então foi um desastre completo. O fim de semana parece perdido porque aqui é difícil de ultrapassar", disse Perez.
Antes da classificação, a Red Bull fez ajustes buscando melhorias. "Sim, esta manhã estávamos vendo alguma melhora. Estava em quinto lugar, mas, infelizmente, não foi o suficiente para avançar. Acredito que uma volta limpa teria sido suficiente, mas o tráfego tornou as coisas realmente difíceis", concluiu Perez.