Perez, que está no último ano de seu contrato atual, enfrentou grande pressão no início da temporada de 2024, com diversos pilotos da Fórmula 1 de olho em seu carro competitivo.
No entanto, suas performances ao lado de Max Verstappen têm sido impressionantes, o que o coloca em posição favorável para renovar o contrato.
"Estamos em discussão e Checo continua sendo nossa primeira opção", afirmou Marko ao Kleine Zeitung. "Queremos definir isso antes das férias de verão, mas sem nos pressionarmos."
Recentemente, houve relatos de que as negociações atingiram um estágio interessante. Segundo a Fox News México, a Red Bull ofereceu a Perez um novo contrato de um ano para 2025, porém ele pediu um contrato de dois anos, proposta que foi rejeitada pela equipe.
Carlos Sainz é uma alternativa para a Red Bull, ele perderá sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025. Apesar disso, Sainz ainda não foi contratado pela Red Bull ou pela Mercedes.
Daniel Ricciardo, da equipe RB, era cotado para substituir Perez, mas atravessa uma fase de baixa forma. O futuro de Yuki Tsunoda, companheiro de equipe de Ricciardo, também está em discussão, mas ele não parece ser considerado seriamente como substituto de Perez.
"Ele está sendo considerado nas conversas, já que temos várias opções em seu contrato para compromissos de longo prazo", concluiu Marko sobre Tsunoda.