A fornecedora de motores planeja entrar na Fórmula 1 com a marca Cadillac. Apesar de isso ainda não ser uma realidade, o diretor global da Ford, Mark Rushbrook, revelou estar aberto à entrada da fornecedora americana de motores.
Ford espera a chegada da General Motors e Andretti
Ele disse à Associated Press: "Vamos correr para competir contra outros fabricantes, e já há muitos fabricantes na Fórmula 1, mas certamente adoraríamos receber a General Motors no esporte".
Rushbrook continuou: “Eles têm essa capacidade de entrar como um fabricante de unidade de potência independente de qualquer equipe específica, eles poderiam fazer parceria com qualquer uma das 10 equipes existentes. Por isso, damos as boas-vindas, com certeza. E o mesmo para a Andretti. Certamente não temos nada contra a Andretti.”
Após essas declarações, Rushbrook recebeu um agradecimento nas redes sociais do presidente da General Motors, Mark Reuss. Além disso, o presidente da potencial nova fornecedora expressou a esperança de ver a Ford na Indy em breve. A Ford se juntará à Fórmula 1 em 2026, colaborando com a Red Bull no projeto Red Bull Powertrains. Assim, a equipe gostaria de competir com a General Motors, em combinação com a Andretti.