Reação da Mercedes à Chegada de Newey
James Allison, diretor técnico da Mercedes, afirmou que não está preocupado com a possibilidade de trabalhar com Adrian Newey. O diretor técnico da Red Bull encerrará sua longa e bem-sucedida associação com a equipe de Milton Keynes no início de 2025.
Especula-se que a Mercedes seja uma das equipes interessadas em contratar Newey, com o britânico indicando recentemente que não pretende se aposentar da F1 após sair da Red Bull. Allison, responsável pelas operações técnicas da Mercedes, foi questionado sobre a possibilidade de trabalhar ao lado de Newey.
"Essa é uma pergunta bastante hipotética, mas não vejo razão para que não", disse Allison à Sky Sports. “Você teria que ser razoavelmente claro sobre quem estava fazendo o quê. Acho que qualquer equipe que esteja olhando para Adrian no mercado como uma pessoa que é bastante eficaz estaria fazendo a mesma pergunta de como você traz um cara assim e aproveita ao máximo ele.”
"Ele faria qualquer equipe rápida"
Além da Mercedes, outras equipes como Aston Martin e Williams também estão ligadas a Newey, que teve sucesso no campeonato com a Williams na década de 1990. Com uma reputação tão forte, Allison prevê um "mercado animado" em torno de Newey.
"Adrian pode ser útil para qualquer equipe que agrade sua presença", acrescentou Allison. "Ele é uma lenda neste esporte, olhe para o que ele fez, olhe para o sucesso que ele teve. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que ele faria qualquer equipe que ele se juntasse mais rápida. A equipe definitivamente teria que se organizar para tirar o melhor de tal relação. Mas ele faria qualquer equipe rápida e tenho poucas dúvidas de que haverá um mercado animado para isso."