Max Verstappen não está satisfeito com sua sexta-feira em Imola. O piloto da Red Bull Racing expressou duras palavras após a segunda sessão de treinos livres. A equipe austríaca precisa encontrar soluções da noite para o dia se quiser ser competitiva no restante do fim de semana. O tricampeão mundial também comentou sobre o incidente com Lewis Hamilton durante o FP2, culpando claramente o piloto da Mercedes.
Verstappen foi ouvido várias vezes no rádio da equipe durante os treinos, e as mensagens não eram positivas. "Dia difícil, simplesmente difícil conseguir um bom equilíbrio e não estou me sentindo confortável no carro. Está deslizando muito, é muito fácil perder o controle."
A Red Bull tem trabalho a fazer para os atuais campeões mundiais. "Temos que analisar algumas coisas, porque hoje, sim, foi ruim. Simplesmente não estou confortável. Além disso, a corrida longa foi muito ruim. Então, sim, definitivamente temos que melhorar algumas coisas se quisermos ser competitivos amanhã," disse Verstappen claramente.
Quando Verstappen estava fazendo uma volta rápida com pneus macios, foi atrapalhado por Hamilton. Ele não agradeceu ao britânico por isso, pois passou à frente da Mercedes após o incidente. "Não é a primeira vez que isso acontece. É claro que você tenta sempre manter a calma, mas sim, aconteceu de novo. Eu não quero falar muito sobre isso, porque não é o nosso problema."
Você está confiante de que a Red Bull pode virar a maré no sábado e no domingo? "Vamos analisar algumas coisas que podemos fazer melhor para amanhã. Mas, sim, parece que os outros deram um passo à frente. E, do nosso lado, foi apenas um dia ruim."