GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
ALEX ALBON
16 de maio de 2024 às 07:15

Por que Albon não esperou por uma possível oportunidade na Red Bull

Durante a temporada passada, Helmut Marko não deixou de notar um desempenho impressionante. Alexander Albon, o piloto tailandês que anteriormente havia sido dispensado da Red Bull, mostrou-se forte em 2023, o que fez o conselheiro da equipe austríaca ponderar sobre um possível retorno para o piloto da Williams. \"Mas ele ainda tem um contrato em andamento\", foi a conclusão de Marko naquela ocasião.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Por que Albon não esperou por uma possível oportunidade na Red Bull

Até 2025, Albon permaneceu com a Williams, o que poderia torná-lo uma opção para a Red Bull em 2026, quando o novo regulamento entrar em vigor. Um raciocínio pode ser traçado a partir dessa ideia. Albon e Williams anunciaram recentemente a extensão de sua parceria "por vários anos". Para a equipe britânica, é compreensível querer manter Albon (afinal, não parece haver uma opção melhor disponível para a Williams à primeira vista). Para o próprio piloto, a lógica por trás da prorrogação do contrato é um pouco mais complexa.

Albon poderia ser uma opção interessante para equipes como Alpine e Audi em 2023, uma vez que seu contrato termina no final do próximo ano. Em uma equipe de fábrica como Alpine ou Audi, o tailandês poderia ter um bom desempenho, e como sucessor de Sergio Perez na Red Bull, Albon, agora mais experiente do que durante seu primeiro período ao lado de Max Verstappen, poderia ser uma força considerável. Então, por que a pressa em estender um contrato que expira no final de 2025?

Existem várias razões para isso. Em primeiro lugar, o Albon de 2023 não é o mesmo de 2024. Enquanto o tailandês conseguiu terminar no top 10 na temporada passada, ele ainda não conseguiu somar um ponto neste ano. Em parte porque Albon ainda não conseguiu se destacar como em 2023, e em parte porque a Williams atualmente não tem capacidade para competir no top 10.

Além disso, Albon pode ter percebido que muitas equipes de Fórmula 1 estão atualmente tentando estabilizar sua dupla de pilotos para 2025 e 2026. Com a próxima mudança de regras, as equipes consideram importante manter uma certa continuidade, pelo menos em termos de composição de pilotos. Albon pode ter pensado: "Se eu não puder subir neste inverno por causa do meu contrato em andamento, também não poderei no final de 2025".

Ao fazer isso, ele pode estar descartando a chance de uma vaga na Red Bull, que, se Perez permanecer, dificilmente oferecerá ao mexicano mais de um ano de contrato. Isso poderia abrir uma oportunidade para 2026. Mas esperar por isso é uma aposta arriscada. E se a Red Bull não escolher Albon? Nesse caso, há um sério risco de o tailandês ficar de fora. Outras equipes provavelmente estão com seus quadros completos e, de repente, ser excluído é a última coisa que Albon quer ou merece.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Alpine
Red Bull
Williams
Albon
Perez
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
CHARLES LECLERC
Leclerc conta por que não conseguiu acompanhar Norris em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:49
LANDO NORRIS
Norris comenta estratégia após conseguir o segundo lugar em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:44
DANIEL RICCIARDO
Ricciardo culpa largadas inconsistentes como causa de dificuldades na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:20
SEBASTIAN VETTEL
Sebastian Vettel comenta possível retorno à F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:13
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1: Que horas será a classificação para o GP da Emilia-Romagna 2024?
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1