Antes da corrida, Marko já tinha suas preocupações sobre o ritmo de Max Verstappen. "Infelizmente, minhas suspeitas se confirmaram, estávamos muito lentos", disse em entrevista ao OE24. Sobre possíveis danos no carro de Verstappen, o piloto respondeu: "Max disse que não era grave, mas a verdade é que estávamos mais lentos que a McLaren".
Marko destaca que a sorte esteve do lado de Norris com a entrada do safety car, o que o ajudou na troca de pneus. "Sem esse safety car, teria sido difícil para ele reduzir a diferença, especialmente em Miami, onde ultrapassar é complicado", comentou.
Sobre a relação entre Norris e Verstappen, Marko mencionou que os dois têm uma amizade e se encontram fora das pistas. "Na hora da diversão, Max poderia pegar algumas dicas com Norris", acrescentou.
Apesar do bom desempenho de Verstappen no último fim de semana, Marko não está temeroso em relação ao restante da temporada. "Há preocupações de que Norris se torne ainda mais perigoso agora que a pressão diminuiu, mas não estou preocupado. Norris está mais de 50 pontos atrás e temos uma atualização para Ímola que espero que seja significativa. No entanto, a corrida em Miami nos lembra da importância de nos concentrarmos no esporte."