Vasseur destacou que a Red Bull já não está mais confortável com sua vantagem sobre o restante do grid.
A equipe de Milton Keynes dominou a temporada de 2023, exceto por uma corrida, garantindo o bicampeonato. No entanto, neste ano, sofreu duas derrotas nas seis primeiras etapas, com a Ferrari vencendo na Austrália e a McLaren triunfando em Miami.
Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Flórida ao prolongar seu primeiro stint antes de fazer uma parada nos boxes durante um período de safety car.
Ao ser questionado se a vitória da McLaren em Miami indica o que esperar pelo resto da temporada, Vasseur observou que pouco mudou desde o início.
"A Red Bull ainda está na frente, provavelmente Max poderia ter vencido sem o safety car", afirmou Vasseur.
Embora a Red Bull tenha sido frequentemente desafiada em termos de ritmo de volta rápida em 2023, sua capacidade de liderar longas corridas era inigualável, resultando em uma temporada estatisticamente dominante na história da F1.
No entanto, em Miami, Norris conseguiu ampliar a vantagem sobre Verstappen após o safety car, levando Vasseur a notar a redução da vantagem da Red Bull.
"Estamos colocando um pouco mais de pressão neles e eles precisam ser mais agressivos com a estratégia", comentou Vasseur. "Eles não estão mais tão confortáveis quanto no ano passado."