Equipes e pilotos tiveram apenas uma sessão de treinos livres de 60 minutos antes do início dos eventos em Miami. Também aconteceu em um circuito de rua. Como resultado disso, Zak Brown antecipou o fim de semana com o fator de risco em mente. Acabou sendo um risco que vale a pena correr, já que Norris venceu o GP de Miami de 2024 e Chandhok explica como isso mostra confiança.
A McLaren está na briga pelo título com a Red Bull?
"O carro pode competir com a Red Bull quando as circunstâncias estão todas alinhadas. Acho que eles estão nisso. Eles estão absolutamente nele. O fato de você tomar a decisão de trazer uma grande atualização para um fim de semana de sprint e ter apenas uma hora para ligar o carro mostra um enorme grau de confiança no programa de desenvolvimento que está acontecendo na fábrica, porque não conheço muitas outras equipes que teriam essa confiança honestamente para tomar essa decisão. Para a McLaren fazer essa ligação é brilhante", disse Chandhok no podcast Sky Sports F1.
Oscar Piastri só foi equipado com cerca de 50% dos upgrades, mas Chandhok também destacou como ele estava correndo em segundo no primeiro stint. Atualmente, a McLaren está mais de 100 pontos atrás da Red Bull no Mundial, com Norris 53 pontos abaixo de Max Verstappen. Mesmo com 18 corridas restantes, esse é um déficit a ser fechado. Chandhok também acrescentou algumas outras ressalvas.
"Temos um conjunto de dados que não é muito útil porque Miami é um circuito único. É um circuito de rua. A superfície é bastante única. Não é uma pista normal. Agora estamos chegando a Ímola, que é um circuito mais tradicional. Muito diferente em termos do fato de ter asfalto tradicional no chão. Mas, na verdade, você tem muitas mudanças de direção de alta velocidade, você tem um pouco de mudança de elevação também, então você tem que ter uma boa estabilidade e conformidade sobre os meios-fios. Há chicanes também", disse Chandhok.