Chandok avalia: "A vitória impressionante de Lando Norris em Miami indica que as demais equipes estão se aproximando da Red Bull, tornando esta temporada de 2024 bastante interessante. Contudo, com as mudanças previstas para 2026, acredito que isso favorecerá as grandes equipes, como a Red Bull."
Em um podcast da Sky Sports F1, Chandok argumenta: “Com a mudança regulamentar, vemos que os times mais ricos tendem a se beneficiar mais. Eles possuem mais recursos, apesar do teto orçamentário, o que lhes proporciona vantagens.”
Ele continua: “Eu preferiria que as mudanças fossem adiadas dois anos. Estamos caminhando para um momento em que as equipes estão se aproximando da Red Bull. O próximo ano promete ser competitivo, mas com as novas regras em 2026, veremos mudanças drásticas.”
Entretanto, a repórter da Sky Sports, Natalie Pinkham, discorda de Chandok, argumentando que as mudanças são parte intrínseca da F1. “Ainda que a Red Bull possa estar na dianteira, o cenário pode mudar. O ciclo de liderança na Fórmula 1 é conhecido por ser dinâmico, e isso faz parte do esporte.”
Chandok retruca: "Não seria interessante ver mais equipes competindo pelo topo?" Pinkham responde: "É possível que mais de uma equipe se destaque, não podemos prever quem será o líder absoluto."