Este ano, Tsunoda já conseguiu terminar entre os sete primeiros duas vezes, mostrando um desempenho consistente desde o início da temporada, especialmente com uma corrida sólida na Austrália.
Com 14 pontos acumulados nas primeiras seis corridas, este é o melhor início de temporada que o piloto japonês teve desde que ingressou na F1 em 2021.
Durante o GP em Miami, Tsunoda seguiu o ritmo forte estabelecido na corrida classificatória do sábado, onde seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo ficou em quarto lugar.
"Os pontos que conseguimos esta semana foram muito importantes para nós", comentou Tsunoda à imprensa. “Isso mostra o quanto as pessoas nos bastidores estão se esforçando. É incrível podermos conquistar os pontos que merecemos.”
Sobre as atualizações implementadas em Miami, Tsunoda destacou o impacto positivo que tiveram no desempenho da equipe.
"Tivemos algumas melhorias esta semana e acho que isso fez uma grande diferença", reconheceu Tsunoda. "Já no treino livre 1, me senti confortável, e no sábado o Daniel ficou em quarto lugar. Durante uma corrida mais longa, conseguimos o sétimo lugar e até fomos mais rápidos que um dos carros da Mercedes. Nunca tivemos esse tipo de progresso na primeira corrida, é incrível o quanto estamos evoluindo."