Com a confirmação da participação da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026, o atual Stake F1 está focada em montar sua equipe de pilotos para a transição. Após a chegada de Nico Hulkenberg, a equipe agora confirma seu interesse em contar com Carlos Sainz como segundo piloto.
Alunni Bravi, chefe da equipe do Stake F1, não esconde o interesse em Sainz, destacando suas qualidades como piloto. "Ele é um dos melhores pilotos. Ele mostra maturidade a cada semana, sabe como desenvolver um carro e liderar a equipe. Além disso, é consistente e forte tanto na classificação quanto nas corridas. Acredito que a Ferrari tem uma das melhores duplas de pilotos atualmente", afirmou Bravi.
Apesar dos rumores de um ultimato da Audi para Sainz, Bravi enfatiza que não há pressa na tomada de decisão. "Não temos pressa, pois já preenchemos um dos assentos. Agora temos um pouco mais de tempo. Estamos apenas no início desse processo", explicou. Ele também mencionou que estão em contato com vários pilotos, incluindo Sainz e os atuais da equipe.
A transição para a Audi é vista como crucial, especialmente na negociação dos contratos. "É tudo sobre a duração do contrato e a combinação de pilotos. Não é apenas a decisão de um piloto. Todas as opções estão sobre a mesa para que possamos encontrar a combinação que melhor se adeque ao projeto como um todo", concluiu Bravi.