Max Verstappen declarou que seu companheiro de equipe na Fórmula 1, Sergio Perez, causou danos leves em seu carro no início do Grande Prêmio de Miami.
Partindo da pole position, Verstappen liderou na curva 1, mas Perez, que largou em quarto lugar, mergulhou fundo e bloqueado, parecendo atingir a traseira do carro do holandês.
Ao longo do fim de semana, Verstappen enfrentou problemas de equilíbrio durante a corrida, incluindo um incidente na curva 15, que resultou em danos menores nas asas e no assoalho de seu carro, acionando brevemente o carro de segurança virtual na volta 28.
Verstappen deveria assumir a liderança após o ciclo de pit-stop, mas Lando Norris conseguiu ultrapassar durante o período de carro de segurança e emergir na liderança, mantendo sua posição até o final para conquistar sua primeira vitória na F1, com uma vantagem de 7,6 segundos.
Ao comentar sobre o quase acidente, Verstappen revelou que seu carro sofreu alguns danos menores devido ao incidente com Perez.
"Foi muito próximo e poderia ter acabado mal", disse Verstappen à Viaplay. "Acho que arranhei meu difusor e ele freou 50 metros mais tarde do que todos os outros, mas, felizmente, nada de grave aconteceu."
Após o reinício do carro de segurança, Verstappen não conseguiu acompanhar Norris, terminando em segundo lugar pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023. Ele antecipou uma batalha acirrada com a McLaren.
"Sem o carro de segurança, teria sido uma luta até o fim, e acho que foram sete ou oito segundos, então estávamos à frente dele", acrescentou. "Mas eles eram mais rápidos, então temos algum trabalho a fazer, não era o nosso dia, mas isso pode acontecer."