Martin Brundle, analista da Sky Sports, compartilhou suas opiniões sobre os rumores em torno de uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull, especialmente após a saída de Adrian Newey da equipe.
Embora Verstappen tenha expressado repetidamente seu desejo de permanecer na Red Bull, desde que a equipe permaneça unida, a partida de Newey levantou questões sobre uma cláusula de saída no contrato do piloto. Embora o diretor da equipe, Christian Horner, tenha negado essa teoria.
Brundle especulou sobre o que aconteceria se Verstappen de fato tivesse uma cláusula relacionada a Newey em seu contrato: "Se Max tiver uma cláusula de saída, eu acho que ele a usaria rapidamente, embora eles pudessem usá-la como uma alavanca para ir, vamos ficar no próximo ano, porque os carros não vão mudar muito no próximo ano".
Ele continuou: "Ao sair de uma Red Bull no momento, com o ímpeto, Max provavelmente tem o campeonato deste ano e do próximo com relativa facilidade disponível para ele. Portanto, teremos que esperar para ver. Acho que talvez seja a unidade de potência que incomoda Max em termos do desconhecido. Mas, mais uma vez, eu conheço os motores da Red Bull. Meu Deus, como é impressionante essa configuração. Portanto, acho que será muito interessante se você tiver cartas para jogar em termos de saída de qualquer lugar. Como você poderia jogar? Você quer jogá-las de fato?".