Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, respondeu às especulações de que o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, estaria de olho em Max Verstappen.
Mintzlaff rejeitou as alegações de que Verstappen poderia deixar a equipe de Milton Keynes para se juntar à Mercedes, e sugeriu a Wolff que direcionasse sua atenção para os assuntos de sua própria equipe.
Recentemente, surgiram rumores sobre o futuro do atual campeão mundial, alimentados em parte pelo suposto interesse da Mercedes em Verstappen. No entanto, Mintzlaff está confiante de que Verstappen permanecerá na Red Bull, mesmo após meses tumultuados para a equipe.
"Entendo a pressão que Toto Wolff e talvez outras equipes estejam enfrentando", disse Mintzlaff. "Mas acho que Wolff deveria se concentrar em seus próprios problemas. Ele já tem problemas suficientes. Além disso, é uma questão de respeito não ficar constantemente falando sobre pessoal de outras equipes. Isso não é apropriado."
Mintzlaff enfatizou que não vê nenhuma razão legítima para Verstappen deixar a Red Bull, especialmente considerando o sucesso contínuo da equipe. Verstappen garantiu a pole position para a corrida de sprint e a transformou em outra vitória, estendendo ainda mais a liderança tanto dele quanto da Red Bull nos campeonatos.
"Não consigo pensar em nada", comentou Mintzlaff sobre possíveis motivos para Verstappen considerar uma mudança. “Max quer o carro mais rápido e nós o temos. Ele quer ser campeão do mundo, e conosco ele tem a melhor chance. Max é um cara leal.”