Lewis Hamilton perdeu um ponto na corrida de sprint do Grande Prêmio de Miami após receber uma penalidade de drive-through pós-corrida por excesso de velocidade na pista.
O sete vezes campeão mundial iniciou a segunda corrida de sprint da temporada na P12 e logo se viu envolvido em batalhas, após fazer contato com Lance Stroll na primeira curva.
Em seguida, acabou ao lado de Fernando Alonso, o que resultou em um incidente com Lando Norris, levando o piloto da McLaren e Stroll a se aposentarem no Autódromo Internacional de Miami. O caos na curva provocou a intervenção do carro de segurança.
Embora este incidente não tenha sido investigado pelos comissários de corrida, Hamilton foi penalizado por acelerar na pista durante o período de intervenção do safety car.
Devido à presença de detritos na primeira curva, o safety car passou pelo pit lane, onde Hamilton recebeu sua penalidade.
A penalidade de drive-through pós-corrida foi convertida em uma penalidade de 20 segundos, fazendo com que o piloto da Mercedes caísse da 8ª para a 16ª posição.
What was Lewis Hamilton doing here? It's nearly impossible to exceed the speed limit in the pits under the Safety Car.
— Maxx | F1newsletter.com (@F1_Newsletter) May 4, 2024
Why did he let Haas go and then casually accelerate in the pit lane?
Post race drive-trough penalty and P16 with 0 points. #MiamiGP pic.twitter.com/3vC18yGyg1