GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
CORRIDA
03 de maio de 2024 às 18:44

F1: Resumo da Classificação para a corrida Sprint do GP de Miami

Veja todos os detalhes do que aconteceu na classificação para a sprint em Miami, com Verstappen dando show, Daniel Ricciardo surpreendendo e Lewis Hamilton indo muito mal!
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Resumo da Classificação para a corrida Sprint do GP de Miami

Estamos de volta com a cobertura mais completa sobre a Fórmula 1 aqui no Brasil, agora com o resumo da classificação para a corrida Sprint, que é uma classificação um pouco menor, mais rápida, e que define o grid de largada para a corrida que acontecerá nesse sábado em Miami.

SQ1

Sem enrolação, vamos para o que aconteceu na pista com a primeira parte dessa classificação, chamada SQ1, que tem a duração de 12 minutos, ou seja, é bem curta, então todos os carros correm para a pista para fazer suas voltas rápidas, com Charles Leclerc sendo o primeiro, já que praticamente não treinou nesse circuito devido à um erro, tendo um prejuízo danado. 


E logo em sua primeira volta rápida, o piloto já cometeu um erro e abortou sua tentativa, lembrando que nessa primeira parte, todos os carros estavam obrigatoriamente com pneus médios.

Depois da primeira tentativa de todos os pilotos, Max Verstappen foi o piloto mais rápido, com Oscar Piastri colando nele em segundo, e Sergio Perez em terceiro. Correndo o risco de ser eliminados após essa primeira tentativa estavam Valtteri Bottas, Hulkenberg, Carlos Sainz, e os dois carros da Williams. 

Mas, como o tempo era curto, poucos foram para os boxes, e a maioria ficou na pista por várias e várias voltas seguidas em busca de uma condição ideal para fazer uma volta. 

Com o tempo encerrado, os mais rápidos foram os carros da Mclaren, com Norris em primeiro e Piastri em segundo e Alonso fechando os três primeiros. E eliminados nessa primeira parte foram Alex Albon, que começará na última colocação na corrida de amanhã, com Logan Sargeant em 19º, Valtteri Bottas em 18º, Guanyu Zhou em 17º e Pierre Gasly em 16º. Até falando de Bottas, o piloto ainda pode ser punido devido à essa fechada que deu em Piastri, então, vamos aguardar. 

SQ2

Já na segunda parte da classificação, chamada SQ2, com duração de apenas 10 minutos, novamente todos foram para a pista de imediato, apenas com Verstappen e Tsunoda esperando alguns minutos para deixar sua garagem, em uma estratégia diferente. 

Com o tempo curto, todos, menos Verstappen, fizeram uma primeira volta rápida nos primeiros minutos, usando pneus médios obrigatoriamente. E após a primeira tentativa, quem andou bem foi Daniel Ricciardo, que fez ótimos tempos nas primeiras tentativas. Já as Mercedes sofreram um pouco mais para fazer bons tempos e ficaram soba ameaça dos dois carros serem eliminados, já que Russell estava em 10º e Hamilton em 11º.  O mais rápido nesse momento era Lando  Norris novamente. 

Verstappen só saiu para a pista faltando 4 minutos, se arriscando bastante, já que teria uma, ou no máximo duas chances de volta rápida, e qualquer erro poderia custar sua classificação. 

Bom, após essa volta de Verstappen, e as últimas tentativas de todos os outros carros, o mais rápido foi mesmo Lando Norris, com Sergio Perez em segundo e Charles Leclerc em terceiro.  

Já eliminados nessa parte tivemos algumas surpresas, com Yuki Tsunoda, que largará na décima quinta colocação, com Magnussen em 14º, Ocon em 13º e as duas Mercedes, com Hamilton cometendo alguns erros e sendo atrapalhado, ficando em 12º, e George Russell em 11º.

SQ3

Na parte decisiva, o SQ3, com duração de apenas 8 minutos, ninguém foi para a pista, já que estavam economizando alguns jogos de pneus, com os primeiros indo para a pista faltando cerca de 3 minutos para o final, prometendo um final emocionante e com grandes chances de alguém ser atrapalhado devido ao transito. 

Em sua primeira tentativa, Verstappen acabou cometendo um pequeno erro, e não teria chance de uma segunda volta, mesmo assim batendo o tempo de Sergio Perez. Norris também cometeu um erro e não fez uma volta boa. E com o tempo encerrado, Max Verstappen foi mesmo o primeiro colocado para a corrida Sprint, com Leclerc em segundo e Sergio Perez em terceiro. Completando os 10 primeiros, Daniel Ricciardo, surpreendendo e indo muito bem com a quarta colocação, com Sainz em quinto, Piastri em sexto, Lance Stroll em sétimo, Fernando Alonso em oitavo, Lando Norris em nono e Hulkenberg fechando em 10º.

Veja os tempos e o resultado completo aqui!

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Red Bull
Hamilton
Perez
Russell
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALPINE
Esteban Ocon comenta sobre incidente com Gasly no Canadá
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:29
PIERRE GASLY
Alpine pode comprar motores Mercedes: "Queremos ser competitivos", diz Gasly
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:24
KEVIN MAGNUSSEN
Magnussen aponta Sainz como culpado por atraso em contratos de F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:18
DANIEL RICCIARDO
Ricciardo pronto para continuar na Red Bull: "Ficarei muito feliz em ficar"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:06
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Resultados do treino livre 1 para o GP do Canadá de F1 2024
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1