Embora a Ferrari seja frequentemente mencionada como um possível destino para Newey, a Aston Martin, onde recursos financeiros não parecem ser um problema, também está no radar como sua próxima casa. Por outro lado, a Mercedes, com James Allison como diretor técnico, não parece estar na corrida para contratar o lendário designer. Russell, em sua declaração, elogiou as conquistas de Newey: "Ele é alguém que respeito muito e é uma lenda no esporte."
Russell continuou: “Isso não afeta nossa equipe a menos que haja algo em segredo e ele esteja considerando a Mercedes... Quem sabe? Eu não tenho certeza. Como eu disse, é ótimo ver lealdade por tanto tempo. Ele está na equipe deles há 20 anos. Assim como Lewis está na Mercedes há 12 anos, às vezes as pessoas precisam de mudança, e uma mudança é um novo começo para ambas as partes. Será interessante ver o que acontece a seguir.”
Russell defende sua equipe, a Mercedes: Há sempre espaço para alguém como Newey na Mercedes, mas Russell acredita que sua equipe atual é uma das melhores do esporte: “Claro, você quer ter os melhores engenheiros, pilotos e mecânicos em sua equipe. A equipe que temos aqui nos últimos 12 anos, o grupo de engenheiros que temos ao nosso lado, ainda são os mais bem-sucedidos que a Fórmula 1 viu nos últimos anos.”
"Embora estejamos passando por um período sem o mesmo sucesso de antes, tenho confiança em todos. Nas pessoas que ganharam campeonatos, nos novos engenheiros e indivíduos que estão nesta jornada para levar a Mercedes de volta ao topo."