Jenson Button está interessado em ocupar a vaga disponível na Mercedes em 2025?
Jenson Button deixou claro que não está interessado em ocupar a vaga disponível na Mercedes em 2025 após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Em uma entrevista para o podcast Sky Sports F1, o campeão mundial de 2009 mencionou que já passou seu tempo na Fórmula 1 e que não consideraria um retorno à equipe de Brackley.
"Sim, eu passei meus anos na F1. 17 anos. O carro que estou pilotando agora é bastante rápido, mas não é tão rápido quanto um carro de F1 e voltar a acelerar em algo que você precisa de reações para ser tão rápido, acho que leva tempo e talvez tempo demais. É uma ideia adorável voltar a correr na F1, mas acho que não estou mais nesse ponto da minha vida", disse Button.
Button, que competiu na Fórmula 1 de 2000 a 2017, acumulando 15 vitórias e 50 pódios ao longo de sua carreira, conquistou seu único título mundial em 2009 com a equipe Brawn GP. Desde então, ele se aposentou do esporte em 2016, fazendo uma breve volta em 2017 para uma corrida em Mônaco.
Atualmente, Button está focado em sua carreira no Campeonato Mundial de Endurance, competindo em tempo integral com a Hertz Team Jota. Além disso, ele atua como consultor sênior na Williams e como comentarista da Sky Sports F1.