As notícias de Adrian Newey deixando a Red Bull finalmente foram confirmadas na manhã de quarta-feira. Em uma entrevista, Mike Hezemans discute a saída de Newey e suas possíveis implicações.
Hezemans compartilha sua visão sobre a saída de Newey: "Era de se esperar que ele saísse depois de todo aquele estrondo com a equipe devido à luta pelo poder. Eu acho que é uma perda de qualquer maneira. Aquele homem tem tanta experiência, é claro. Eu acho que o homem pode muito bem dizer às pessoas o que não fazer, em vez do que fazer."
Ele explica ainda mais: "Esse homem tem tanta experiência e, claro, existem muitos jovens muito bons em aerodinâmica. Eles podem querer ir em uma direção, mas Newey tem tanta experiência que ele diz: 'Espere um minuto, tentei seguir esse caminho há vinte anos, você não deve perder seu tempo com isso'. E acho que esse é um fator muito importante para uma equipe futura que ele vai."
Hezemans faz uma previsão sobre o próximo destino de Newey: "Eu pessoalmente acho que ele está indo para a Ferrari e você verá que a Ferrari é muito útil. Se apenas para toda a atmosfera e tudo ao seu redor, todos farão o seu melhor um pouco melhor. Que você tenha uma atmosfera ainda mais positiva. E com Newey e Lewis Hamilton, todo mundo começa a pensar: 'Oh, uau, agora Verstappen pode ter um problema. E todo o sentimento que você leva com você é realmente muito importante.'"
Ele também comenta sobre a possibilidade de Newey trabalhar como consultor na Ferrari: "Haverá muitos no começo. Eu certamente acredito nisso. Newey vai querer ficar com a Ferrari por semanas ou meses."
Sobre a relação de Newey com Hamilton, Hezemans afirma: "Acho que ele adoraria trabalhar com Lewis. Claro, 100% certo. Eu acho que ele tem um relacionamento muito bom com Max, mas é claro que ele também gostaria de vencer Lewis Max com uma Ferrari. Então eu acho que esse homem também é como: 'Ei, olha o que eu posso fazer!'"