A reputação de Carlos Sainz pode lhe dar alguma folga para decidir seu futuro na Fórmula 1.
Essa é a opinião de Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas na Fórmula 1, que apontou três possíveis destinos para o espanhol.
Sainz está procurando uma nova equipe na F1 depois de ser substituído na Ferrari por Lewis Hamilton, heptacampeão mundial.
Ele foi vinculado a uma mudança para a Stake na próxima temporada antes de se mudar para a Audi em 2026, com Nico Hulkenberg já no programa.
No entanto, Steiner sugeriu que Red Bull e Mercedes também podem ser opções para o piloto de 29 anos.
"Carlos Sainz é um dos grandes jogadores do mercado de pilotos agora, que não tem um lugar para o próximo ano depois de perder para Lewis", escreveu Steiner em sua coluna para F1.com.
"Assim que a Red Bull e a Mercedes decidirem o que fazer com seus lugares disponíveis, Carlos pode estar no radar.
"Carlos sabe que tem uma opção na Sauber, que se tornará Audi em 2026. Acho que eles estão ansiosos para tê-lo a bordo. Mas não acho que Carlos tenha pressa para assinar nada até saber que as portas das grandes equipes estão fechadas."
'Carlos pode esperar'
Sainz teve um ótimo começo de temporada, com três pódios em quatro corridas - incluindo uma vitória no GP da Austrália.
Com as equipes não correndo para tomar decisões, Steiner ressaltou que Sainz também pode se dar ao luxo de ser paciente.
"Ele venceu uma corrida este ano e está em ótima forma, então você pode entender por que ele gostaria que seu próximo projeto lhe desse a chance de continuar fazendo isso", acrescentou Steiner.
"O lugar que todos realmente querem é na Red Bull, mas a equipe não está com pressa para tomar uma decisão, já que Checo está fazendo um ótimo trabalho. A Mercedes também não está com pressa.
"Então, Carlos pode esperar. Ele não ficará sem um bom lugar no final. É apenas uma questão de quão bom é esse lugar."