A corrida na China destacou um desgaste acentuado dos pneus dianteiros devido às curvas rápidas. Miami, por outro lado, apresenta muitas curvas lentas e frenagens pesadas, exigindo uma abordagem diferente. "Nosso objetivo é evitar os mesmos erros cometidos na China, pois esta pista é completamente diferente e requer uma estratégia totalmente nova", disse Allison.
"Não há espaço para experimentos na corrida principal"
Com apenas uma sessão de treinos livres antes da classificação para a corrida sprint de sábado, o tempo para ajustes é limitado. "Vamos enfrentar outro fim de semana de corrida sprint", comenta Allison. “Aprendemos da última vez (na China) que precisamos ser mais conservadores na corrida principal e mais ousados na corrida sprint, e não o contrário. Espero que tenhamos o carro certo com as atualizações que trouxemos para Miami e um grid de largada semelhante ao da classificação.”
Antes do GP de Miami, Allison reconhece a importância de cada fração de segundo. "Estamos ansiosos para ver como tudo se desenrolará", conclui o técnico.