Verstappen compartilhou que não tem muita vontade de prolongar sua trajetória na Fórmula 1 seguindo os passos de Fernando Alonso no esporte.
Alonso, já detentor do recorde de maior número de corridas disputadas e largadas, recentemente assinou contrato com a Aston Martin por pelo menos as próximas duas temporadas.
O novo acordo levará o bicampeão mundial além dos 45 anos, tornando-o o primeiro piloto a competir na F1 nessa idade em mais de meio século.
Estreando na F1 aos 17 anos, há nove temporadas, Verstappen expressou recentemente sua insatisfação com a direção do esporte, especialmente com a introdução de mais corridas e o formato alternativo da F1 Sprint.
Ele afirmou que não espera estar no grid quando atingir a marca dos 45 anos, daqui a mais de 18 anos.
"Alonso deu um tempo [no final de 2018] e depois recuperou sua paixão para competir plenamente na Fórmula 1", compartilhou Verstappen com a mídia. "É difícil comentar sobre esse tipo de coisa. Acredito que não estarei aqui até os 45 anos, mas nunca se sabe."
Verstappen não se surpreende com a decisão
A prorrogação do contrato de Alonso com a Aston Martin veio após especulações sobre uma possível mudança para a Mercedes ou até mesmo um retorno bem-sucedido à Red Bull.
No entanto, a escolha de Alonso de permanecer na Aston Martin não surpreendeu Verstappen.
"Não, não estou surpreso, mas não tenho todas as informações", disse ele. "Eles têm uma boa relação um com o outro e não sabemos o que foi discutido nesse meio tempo e quais são as perspectivas, então é difícil para mim comentar sobre isso. Claramente, eles têm muita ambição e querem vencer na F1. Ele acredita no projeto, então faz sentido assinar."