Ricciardo recebeu incentivos de Marko para melhorar seu desempenho, especialmente após um começo de temporada abaixo das expectativas em comparação com seu colega de equipe Yuki Tsunoda.
O piloto australiano teve um fim de semana melhor na China, onde estava na nona posição e pontuando até ser atingido por Lance Stroll por trás, antes de uma relargada do Safety Car.
O carro de Ricciardo sofreu danos irreparáveis no incidente, levando-o a abandonar a corrida.
Marko observou uma melhora significativa no desempenho de Ricciardo com o novo chassi, descrevendo-o como "muito melhor" em comparação com os fins de semana anteriores.
Ele também criticou Stroll, que pareceu culpar Ricciardo pela colisão, ocorrida sob o Safety Car, enquanto o pelotão se agrupava no hairpin.
"Acho inacreditável que Lance Stroll o tenha chamado de 'depois' que a bandeira quadriculada caiu", disse Marko. E que ele também teve que receber um pênalti por Miami. Este realmente não foi o fim de semana dele."
Ricciardo enfrentará uma penalidade de três posições no grid no próximo GP de Miami, depois de os comissários determinarem que ele ultrapassou a Haas de Nico Hulkenberg enquanto o Safety Car estava em pista em Xangai.
Houve especulações sobre o futuro de Ricciardo na equipe, mas o piloto afirma não estar sob pressão adicional.
"Não tive um grande início de temporada, mas também não sou um novato que está tentando me estabelecer no esporte e provar algo. Eu tenho um histórico", disse. "Há alguma prova de que posso fazê-lo.
"E a equipe acredita nisso e sabe que eu posso, então está apenas tentando limpar tudo e garantir que possamos conseguir.
"Não quero que isto demore um ano inteiro e não espero que aconteça porque, por um lado, não sou um novato, tenho experiência, então isso também deve falar por alguma coisa.
"Não é como se eu estivesse tentando mostrar a eles algo que eles não viram, estamos apenas tentando me colocar, eu acho, em um lugar onde eu sinta que posso entregar.
"Não há pressão adicional de 'merda, vou ter um assento no próximo fim de semana' ou qualquer coisa. Não é nada disso."