Com a equipe de Stake cogitando uma transformação para Audi na temporada de 2026, há incertezas sobre quem ocupará o cockpit. Bottas é um dos nomes em discussão, porém, recentemente, surgiu o rumor de que a Audi está inclinada a contratar Nico Hulkenberg, com Carlos Sainz também na lista de possíveis alvos.
No entanto, Bottas mantém otimismo sobre sua permanência na F1. "Não, não é", respondeu Bottas quando questionado sobre se a Stake/Audi era sua única opção para continuar na F1. “Há opções, mas, no momento, está tudo focado na F1.”
O piloto finlandês expressou esperança de que as coisas se esclareçam em breve, especialmente após a decisão de Fernando Alonso de permanecer na Aston Martin. "Então há perguntas sobre o que Carlos vai fazer, o que a Mercedes vai fazer? Eu diria que idealmente nas próximas semanas, as coisas estão começando a se resolver", acrescentou.
Bottas, que conquistou 10 vitórias em GPs ao longo de sua carreira, reiterou seu compromisso com a equipe durante o período de transição para a Audi. Apesar dos desafios recentes, ele está confiante em seus esforços e contribuições para a equipe.
"Com certeza eles podem ver isso e sabem o trabalho que eu fiz", destacou Bottas. "Como na semana passada, eu estava testando por dois dias no Japão sem parar, fiz cinco distâncias de corrida e depois voei durante a noite direto para o simulador para fazer a correlação."