O pai de Sergio Perez, Antonio Perez, acredita que seu filho continuará pilotando na Fórmula 1 por mais uma década. Ele afirma que "Checo" é atualmente o "piloto mais procurado" na F1, em parte porque se diz que ele tem mais patrocinadores do que "Max Verstappen e Lewis Hamilton juntos".
"Pérez está atualmente sem contrato para o próximo ano, mas seu pai diz que isso é apenas uma questão de tempo. 'No momento, ele é o piloto mais procurado do grid', disse ele com firmeza. Ele está, portanto, convencido de que não veremos Perez, de 34 anos, se aposentar em um futuro próximo.
"Ele continuará por mais 10 anos. Basta olhar para a idade de Alonso", acrescentou. Alonso continuará a correr na Fórmula 1 até ter pelo menos 45 anos.
De acordo com seu pai, o fato de Perez ser o piloto mais procurado da Fórmula 1 tem a ver, em parte, com o valor de seu patrocínio. “Checo tem muito potencial. Ele é o piloto mais procurado da F1 no momento e, acima de tudo, tem o maior número de patrocinadores, mais do que Max e Hamilton juntos”, afirmou Antonio.
'"Sergio Perez é o melhor nas divulgações. Nunca sobra nenhum merchandising dele porque sempre se esgota muito rapidamente."
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, e o conselheiro Helmut Marko têm se mostrado particularmente entusiasmados ultimamente com o desempenho de Perez. Ele teve um forte início de temporada e conseguiu terminar em segundo lugar, atrás de Verstappen, na maioria das corridas de F1. Quanto aos termos de uma extensão de contrato, as partes ainda não parecem estar totalmente de acordo: Perez quer um contrato de vários anos, enquanto a Red Bull está relutante em fazer isso.