Sergio Perez teve um início promissor na temporada e atualmente é o segundo colocado no campeonato. O mexicano contribui muito com os pontos, o que significa que a Red Bull também tem uma boa vantagem no campeonato de construtores. O pódio na China foi um tanto decepcionante para Perez. Ele não conseguiu ultrapassar Lando Norris e não conseguiu acompanhar o ritmo de Max Verstappen.
"Sempre temos altos e baixos. É normal", disse Perez ao Autosport. "Na corrida, não tivemos sorte com o safety car. Mas, no geral, foi um bom fim de semana. Sem o safety car, teríamos terminado em segundo".
Mesmo assim, Helmut Marko está satisfeito com o desempenho do mexicano. Ele relembra a corrida de Perez no Autosport: "Sergio não teve sorte com o safety car. Ele se saiu bem novamente. Sem o safety car ele teria terminado em segundo."
"A corrida foi boa. No final, o safety car nos prejudicou, mas, no geral, a performance foi boa", acrescentou Perez.
A diferença de velocidade entre Verstappen e Perez foi novamente marcante. No entanto, isso não preocupa muito Marko. Segundo o austríaco, isso se deveu principalmente ao andamento da corrida: “Isso foi por causa do safety car e Sergio estava dirigindo no trânsito. Ambos os pilotos tiveram um desempenho muito bom".
O desempenho do mexicano também provoca especulações sobre uma extensão de contrato com a Red Bull. Embora Helmut Marko anteriormente tenha moderado as expectativas ao afirmar que a Red Bull não tem pressa em anunciar quem irá pilotar pela equipe em 2025, o austríaco divulgou agora alguns detalhes sobre as negociações com Perez.
“Ainda não estamos em condições de finalizar tudo”, explica Marko. "Mas não tem nada a ver com regulamentos. Ele sabe que precisa ter um bom desempenho." No entanto, as negociações com Perez parecem já ter começado. O próprio mexicano já deu a entender que quer um acordo de pelo menos dois anos. Marko diz o seguinte: “No início ele queria um contrato de três anos, mas vamos encontrar uma solução”.