GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
EQUIPES
23 de abril de 2024 às 08:58

Andretti Furioso com F1: "Se Eles Querem Sangue, Estou Pronto!"

Mario Andretti está furioso com a Fórmula 1 após o parecer negativo do Conselho da FOM sobre a entrada da Andretti Formula Racing na categoria.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Andretti Furioso com F1: "Se Eles Querem Sangue, Estou Pronto!"

Mario Andretti não está satisfeito com as palavras da FOM após o parecer negativo sobre uma possível admissão da Andretti Formula Racing à Fórmula 1. O conselho atingiu duramente o ex-campeão mundial e ele questionou as qualidades de sua família que não foram bem recebidas por ele.

Michael Andretti, filho de Mario Andretti, passou meses trabalhando na criação de sua própria equipe de Fórmula 1 em colaboração com a General Motors. A Andretti Formula Racing parecia estar a caminho de aparecer no grid a partir de 2026. Com a aprovação da FIA em mãos, o conselho do FOM era o único obstáculo que ainda precisava ser superado, mas sem sucesso: o FOM emitiu parecer negativo para 2025 e 2026 e os planos de Andretti desmoronaram por enquanto.

A FOM indicou que não tinha confiança na competitividade que a possível nova equipe poderia trazer para a Fórmula 1 e que o nome Andretti também teria muito pouco valor acrescentado dentro da classe rainha das corridas. Segundo a FOM, Andretti enfrentaria um desafio muito grande. O conselho foi, portanto, que a chance de sucesso seria pequena. Os próprios Mario e Michael Andretti discordaram completamente do conselho, e os dois cavalheiros levaram o conselho para o lado pessoal.

Mario Andretti ressalta em conversa com a AP que não concorda com as palavras da FOM. "Eu realmente me senti insultado, sim. Não acho que merecemos isso, para ser completamente honesto. É um grande investimento na Fórmula 1 como uma série de corridas e você esperaria que eles nos recebessem de braços abertos." O valor da Fórmula 1 seria ainda maior com onze equipes em vez de dez, então não sei o que realmente está acontecendo aqui.

O papel da General Motors, parceira que seria responsável pelo desenvolvimento do motor, também foi questionado pela FOM. De acordo com a assessoria, o fabricante do motor não seria capaz de desenvolver um bom motor que estivesse pronto a tempo para admissão oficial, e por isso a FOM aconselhou a GM a procurar primeiro outra equipe para fornecer um motor.

A tentativa de separar GM e Andretti também não agradou Andretti. "Essa também é uma declaração insultuosa. Conseguimos resolver isso juntos todo esse tempo e a GM sempre disse que não queria fazer negócios com outra parte. No entanto, a FOM tentou de qualquer maneira e parece que estou. Tenho certeza de que há algum tipo de reação que não consigo entender, mas se eles querem sangue, estou pronto!"

 

Se depender de Andretti, há grandes chances de certamente derramar sangue, pois o ex-campeão mundial não perde tempo quando o assunto é os planos futuros de sua família. De qualquer forma, uma nova conversa com o FOM será o primeiro passo. "Tivemos apenas uma conversa com eles e acho que isso é um problema. Não tivemos o suficiente e é por isso que perdemos oportunidades. Mas continuamos esperançosos e, como todos podem ver, não são apenas palavras. Nós estamos fazendo. Tentamos muito fazer tudo o que nos foi pedido, mas até agora eles não ofereceram nada além de desculpas."

Para Andretti, as desculpas do FOM também são um disparate, porque o americano tem cem por cento de confiança no projeto. “Eles nos avisam que vamos nos envergonhar, mas não é para isso que estamos aqui. Até a GM deixa claro que está entusiasmada com este projeto e que está realmente lá para o longo prazo. Na rede é legal, então não sei o que mais podemos fazer."

Mario e Michael Andretti colocaram seriamente o nome Andretti no mapa durante suas próprias carreiras de corrida. Segundo Mario Andretti, o conselho negativo foi um golpe final inesperado para a família. “Simplesmente não entendo os motivos porque, convenhamos, somos todos pilotos e profissionais. Cada pessoa com quem falei foi muito respeitosa, mas havia uma certa distância."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RED BULL
Desempenho abaixo do esperado: "Somos um segundo mais lento"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 17:02
CARLOS SAINZ
Sainz mostra confiança após treinos promissores da Ferrari em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:10
LEWIS HAMILTON
Hamilton admite erro no TL2 e "tentou se desculpar" com Verstappen
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 22:58
LEWIS HAMILTON
Perez escapa de punição após incidente com Leclerc em Ímola!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:26
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Red Bull multada devido a incidente de Perez em Ímola
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1