A Mercedes tem enfrentado dificuldades para acompanhar a atual safra de carros, perdendo terreno na classificação desde a introdução dos novos regulamentos técnicos em 2022.
Apesar das mudanças nos conceitos e direções de design, a equipe de Brackley ainda está atrás do ritmo da Red Bull, líder do campeonato.
Russell sugere que aumentar o downforce e lidar com as consequências posteriormente pode ser a melhor abordagem para a Mercedes.
"Parece que entendermos o suficiente até agora para saber que só precisamos adicionar mais downforce", compartilhou Russell com a mídia.
“Mudamos de filosofia e de conceitos algumas vezes nos últimos dois anos. Na minha visão pessoal, não importa qual seja o conceito, contanto que tenhamos o máximo de downforce possível e depois lidemos com as limitações.”
Atualizações planejadas em Miami Com um início desafiador na temporada de 2024, a Mercedes está atualmente em quarto lugar no campeonato de construtores.
A equipe planeja introduzir atualizações no próximo evento em Miami, buscando melhorar seu desempenho na briga pela frente do grid.
"Vamos ver em Miami, temos algumas atualizações chegando para o carro", compartilhou Russell.
"Vamos ver o que conseguimos fazer. Acredito que não há solução mágica. A chave é continuar melhorando o desempenho e focar no básico, que inclui testes em túnel de vento e CFD, apenas aumentando o downforce - às vezes, a resposta pode ser tão simples quanto isso."