GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
TOTO WOLFF
22 de abril de 2024 às 09:08

Horner rebate Wolff:""Foque em seus problemas, Toto, Verstappen está feliz na Red Bull"

O chefe da Red Bull, Christian Horner, rebateu as recentes declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre a possibilidade de Max Verstappen se juntar à equipe alemã.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
 Horner rebate Wolff:""Foque em seus problemas, Toto, Verstappen está feliz na Red Bull"

Christian Horner, chefe da Red Bull, respondeu às recentes declarações de Toto Wolff, da Mercedes, sobre a possível contratação de Max Verstappen. 

Horner sugeriu que Wolff deveria se concentrar em melhorar o desempenho de sua equipe na Fórmula 1 em vez de sonhar em contratar Verstappen, que ele considera "indisponível".

Em meio aos comentários de Wolff sobre a possibilidade de Verstappen deixar a Red Bull, Horner emitiu uma resposta direta. Ele afirmou que Verstappen está totalmente comprometido com seu contrato atual e que Wolff está perdendo tempo sonhando com a contratação do piloto.

Questionado sobre as contínuas dicas de Wolff sobre a potencial disponibilidade de Verstappen, Horner disse à mídia: “Você falou com Max sobre isso? Porque se você falar com Max, não se trata de pedaços de papel no final do dia."

Horner afirmou que os contratos não são apenas "pedaços de papel" e que a decisão de Verstappen de ficar na Red Bull não se resume apenas ao desempenho do carro. Ele sugeriu que Wolff tem outros problemas para resolver além do mercado de pilotos.

“Acho que ele provavelmente tem outros elementos nos quais precisa se concentrar, em vez de focar em pilotos que não estão disponíveis.”

Wolff não escondeu o fato de que gostaria que Verstappen fosse o substituto de Lewis Hamilton, mas está igualmente ciente de que suas esperanças não são facilitadas pelo fato de o carro de 2024 de sua equipe não ser tão competitivo no momento.

No entanto, falando na China, Wolff sugeriu que fatores além do puro desempenho acabariam por decidir o futuro de Verstappen.

Isso surge após um início turbulento de campanha pela Red Bull, onde o futuro de Horner na equipe foi objeto de especulação após uma batalha interna pelo poder desencadeada por uma reclamação de uma funcionária sobre seu comportamento.

Wolff disse: “Há muitos fatores que desempenham um papel na adesão de um piloto. Claramente, quando você olha para ele do ponto de vista mais racional, você pode dizer que é o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido. Mas não creio que esta seja a única razão pela qual você permanece onde está."

“Para, digamos, mentes simples, essa pode ser a única razão para permanecer no carro. Mas talvez haja mais profundidade em algumas pessoas que consideram outros fatores também, e acho que Max tem essa profundidade."

“Nesse aspecto vamos convencê-lo? Não creio que seja uma questão de convencer. Acho que Max conhece o automobilismo melhor do que ninguém e tomará decisões que sejam boas para ele."

“Acho que alguns fatores desempenham um papel, mas é ele quem vai fazer com que mais dominós caiam depois. Todo mundo está esperando o que ele vai fazer.”

E embora Wolff acredite que as perspectivas da Mercedes para a reformulação das regras de 2026 tornariam sua equipe muito atraente, ele não tem dúvidas de que tem uma mão fraca quando se trata de vender o potencial do desafiante do próximo ano.

“Se eu fosse Max, ficaria na Red Bull em 2025”, disse ele. “Mas não sou Max. É o carro mais rápido, mas há outros fatores.”

Horner acreditava que a intriga contínua em torno do futuro de Verstappen talvez estivesse sendo alimentada como uma tática de distração pela Mercedes para desviar o foco de seu difícil início de temporada.

“Não vou me envolver nisso”, disse Horner. “Acho que às vezes é projetado apenas para criar ruído."

“Estamos [na China] à frente da quantidade de corridas que a Mercedes venceu na era moderna. Então a equipe está em boa forma. Por que diabos você iria querer deixar esse time?"

“A Mercedes é a terceira equipe, atrás de seus clientes no momento. Então, eu acho que o tempo dele [de Wolff] seria melhor gasto, talvez focando na equipe, e não no mercado de pilotos.”

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Red Bull
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RED BULL
Desempenho abaixo do esperado: "Somos um segundo mais lento"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 17:02
CARLOS SAINZ
Sainz mostra confiança após treinos promissores da Ferrari em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:10
LEWIS HAMILTON
Hamilton admite erro no TL2 e "tentou se desculpar" com Verstappen
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 22:58
LEWIS HAMILTON
Perez escapa de punição após incidente com Leclerc em Ímola!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:26
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Red Bull multada devido a incidente de Perez em Ímola
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1