Após o retorno do Grande Prêmio da China ao calendário da Fórmula 1, a categoria está buscando expandir sua presença na Ásia. O presidente da Fórmula One Management (FOM), Stefano Domenicali, visitará dois países asiáticos interessados em sediar uma corrida de F1. Confirmado por fontes do RacingNews365, Domenicali estará na Tailândia na próxima semana, com Bangkok como destino.
Em sua agenda, Domenicali terá uma reunião com a primeira-ministra tailandesa, Srettha Thavisin, no dia 23 de abril. De acordo com o porta-voz do governo tailandês, Chai Watcharong, as discussões com a FOM já tiveram início em março, na França. A preferência do país asiático parece ser por um circuito de rua, com a Ratchadamnoen Road, próxima à Ilha Rattanakosin, em Bangkok, sendo um dos locais cogitados.
Além da Fórmula 1, o governo tailandês está considerando trazer outras categorias do automobilismo, como a Fórmula E, para o país. O interesse asiático na Fórmula 1 também é evidente na Coreia do Sul, que já sediou uma etapa da categoria no passado, em 2013, no Circuito Internacional da Coreia. Com vários países interessados em receber uma corrida de F1, a expansão na Ásia parece ser uma realidade próxima.