Charles Leclerc teve um fim de semana desafiador na China. Embora tenha terminado em P4 na corrida, o pódio parecia fora de alcance para o piloto da Ferrari.
Charles Leclerc largou em sexto no Grande Prêmio da China e cruzou a linha de chegada em quarto. Um resultado respeitável, à primeira vista. No entanto, o piloto da Ferrari enfrentou dificuldades para competir pelo pódio. Ele expressou suas preocupações com a falta de velocidade durante todo o fim de semana, e durante a corrida, não conseguiu encontrar o ritmo necessário para alcançar as primeiras posições.
“Realmente não conseguimos encontrar aquela velocidade, e acredito que como equipe não a encontramos também. Especialmente com os pneus duros. E isso é estranho, porque a solidez deste carro tem sido uma de suas características desde o início do ano”, afirmou Leclerc.
O piloto da Ferrari descartou sugestões de que o problema estivesse relacionado ao circuito de Xangai. "Não pode ser o traçado da pista. Porque um composto não funciona bem em um traçado e depois temos dificuldades em outro. Isso é muito estranho, especialmente em comparação com a McLaren. No início, eu realmente pensei que poderíamos competir com o Lando. Até a intervenção do safety car, estávamos gerenciando bem os pneus. Acredito que estávamos indo bem até mudarmos para os pneus duros."