Toto Wolff mantém a esperança de contratar Max Verstappen para 2025 e além, apesar de ele atualmente pilotar pela equipe Red Bull. A aparente lógica por trás disso reside nos novos regulamentos de motor, já que a Red Bull está atrasada no desenvolvimento dos Red Bull Powertrains. No entanto, Christian Horner, ao ser informado sobre os comentários de Wolff após o Grande Prêmio da China, inicialmente reagiu com surpresa.
"Quem, Toto? Quando ele disse isso? Agora mesmo?", questionou Horner.
E em seguida, retrucou: “Vamos colocar as coisas dessa forma. Bem, vou pensar cuidadosamente no que vou dizer aqui. Olha, eu acho que você já falou com o Max sobre isso? Porque se você falar com Max, e certamente com ele..., e não se trata de pedaços de papel no final das contas. Sabemos que ele tem um contrato até o final de 2028. O que importa é como ele se sente na equipe, o relacionamento que tem com a equipe e o desempenho dele. E não acho que os problemas de Toto estejam resolvidos como piloto. Acho que ele provavelmente tem outros elementos nos quais precisa se concentrar, em vez de se concentrar em pilotos que não estão disponíveis...”
Wolff quer causar agitação na Red Bull
Horner acrescentou que Verstappen já expressou várias vezes o desejo de permanecer na Red Bull, e questionou a motivação de Wolff:
"Bem, acho que não sei quantas vezes mais ele precisa dizer isso. Então, ele já disse isso várias vezes. Quero dizer, ele, veja bem, não vou me envolver nisso. Acho que, às vezes, o objetivo é apenas criar barulho. Acho que hoje ele está à frente do número de corridas que a Mercedes venceu na era moderna. Portanto, a equipe está em forma. Por que diabos você iria querer deixar essa equipe? Você sabe, a Mercedes é a terceira equipe atrás de seus clientes no momento. Então, eu acho que o tempo dele seria melhor gasto talvez se concentrando na equipe em vez de no mercado de pilotos."