Não foi a classificação de Lewis Hamilton, porque ele só larga a corrida na China em décimo oitavo. Um de seus antigos rivais, Nico Rosberg, ataca Hamilton após a classificação.
"É um dia difícil para ele. Esse foi um erro que um heptacampeão mundial normalmente não deveria cometer", disse Rosberg na Sky Sports F1. Ele está se referindo ao erro na curva 14. “Ele estava trabalhando em uma super volta, estava realmente seguro. E o fato de você frear tão tarde e estragar tudo, principalmente na fase decisiva, foi realmente desfavorável.”
Hamilton também indicou que seguiu uma direção completamente diferente com a configuração do carro, assim como seu companheiro de equipe. "George (Russell, ed.) seguiu uma direção completamente diferente, em comparação com o que ele tinha. Então eu fui em uma direção completamente diferente, para ver se conseguíamos encontrar algo na configuração. Não sei se foi a escolha certa foi", disse o heptacampeão mundial após a classificação.
Isso também não é possível para Rosberg. "Para mim, isso é um pouco como a desculpa dele este ano: 'Estamos tão distantes com a configuração e esse é o problema'", disse o alemão. “E George, que está sentado ao lado dele, diz: 'Uma direção diferente com a configuração? A última vez que olhei, tínhamos a mesma configuração'”, conclui o ex-campeão mundial.