"É por isso que não consegui marcar um bom tempo", comentou Russell. Durante a segunda sessão de classificação, os pilotos saíram todos de uma vez quando a chuva começou a cair. "Suponho que, uma volta no Q2, tentamos mandá-lo o mais cedo possível, e então obviamente ficamos presos atrás em 12 carros, onde eu estava um pouco atrasado, então perdemos a temperatura dos pneus, e então, estava perto, mais uma tentativa e você está quatro ou cinco posições acima, e é uma pena estar na parte de baixo disso", Russell disse à F1TV depois.
Uma segunda tentativa de definir uma volta melhor provou ser em vão para Russell, àquela altura estava chovendo muito forte. “Bem, eu não diria que afundou. É só um pouco de frustração depois da primeira volta. Foi tão perto de entrar no Q3, e apenas condições desafiadoras, com a chuva caindo agora, é o que teria acontecido no Q3.”
Apesar do resultado decepcionante na corrida classificatória sprint, o piloto da Mercedes espera fazer melhor neste sábado. "Como eu disse, você tem a corrida sprint amanhã, então é, você sabe, você tem que pegar algumas posições e depois ter outra chance na classificação amanhã à tarde."