A Red Bull já garantiu a permanência de Max Verstappen para a temporada de 2025, enquanto Sergio Perez está impressionando na atual temporada de 2024, o que sugere que ele provavelmente continuará na equipe.
"Parece que tudo está avançando muito rápido", afirmou Perez na quinta-feira, expressando seu desejo de conhecer seu futuro nas próximas semanas, considerando a dinâmica acelerada do mercado de pilotos para 2025.
No entanto, o chefe da equipe, Horner, respondeu negativamente quando perguntado se a Red Bull estava próxima de finalizar os planos para a próxima temporada.
"Não muito [perto], infelizmente", disse Horner. "É incrível que estejamos na quinta corrida e já se fale muito sobre pilotos para o próximo ano. Estamos em uma situação em que estamos muito felizes com nossos dois pilotos."
Ele reconheceu o desejo de Perez por uma resolução rápida nas negociações de contrato, mas enfatizou a importância de avaliar a consistência do desempenho do mexicano antes de firmar qualquer compromisso.
"Claro, ele gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida, quando nós, como equipe, não estivermos com muita pressa", explicou Horner. "Estamos em uma posição favorável, onde muitos pilotos obviamente gostariam de pilotar pela equipe, mas estamos felizes com a dupla que temos."
Quanto à possibilidade de Daniel Ricciardo ou Liam Lawson se juntarem à equipe, Horner destacou que ainda há tempo para avaliar todas as opções, mas a prioridade atual é manter a dupla de pilotos atualmente em atividade.
"Queremos apenas ter certeza de que o nível de consistência com que Checo começou nesta temporada se mantém", disse Horner. "E no devido tempo avaliaremos essas opções. Mas, neste momento, estamos muito felizes com a escalação que temos."
Assim, a Red Bull mantém uma postura cautelosa em relação às negociações de contrato para 2025, visando garantir a continuidade do desempenho consistente antes de tomar qualquer decisão final.