De Vries foi dispensado pela equipe afiliada à Red Bull após apenas 10 corridas na temporada passada, abrindo espaço para Ricciardo após um teste bem-sucedido do australiano em Silverstone.
Apesar de ter mostrado bom desempenho nas últimas etapas de 2023 após se recuperar de uma lesão, Ricciardo teve um início discreto na atual temporada. Após quatro corridas, o piloto ainda não pontuou e está sendo superado por Yuki Tsunoda. Para piorar, o déficit de Ricciardo em relação a Tsunoda na classificação deste ano foi pior do que o de De Vries nas quatro primeiras rodadas da temporada passada.
Questionado sobre a possibilidade de ser dispensado, Ricciardo afirmou à mídia: "Não, não há. Tudo pode acontecer, mas não tive nenhuma indicação disso."
Ricciardo destacou que, embora seu desempenho tenha sido longe do esperado neste ano, acredita que a equipe reconhece seu potencial: “Eles sabem que está lá e o que estamos fazendo. Só precisamos montá-lo.”
O piloto, que tem um novo chassi à disposição para o GP da China, negou ter recebido um ultimato da equipe: "Acho que, como estou próximo da equipe, ouviria isso deles. Mas não tive um grande início de temporada."
Ricciardo enfatizou sua experiência na categoria e expressou confiança em reverter a situação: "Não sou um novato tentando me estabelecer no esporte. A equipe acredita em mim e sabe do que sou capaz. Temos que limpar tudo e garantir que possamos conseguir."