Nicolas Hamilton quer ser mais do que 'irmão de Lewis'
Além de Lewis, Nicolas também está envolvido no automobilismo, competindo no Campeonato Britânico de Carros de Turismo. Com 32 anos e paralisia cerebral, ele também desempenha o papel de palestrante motivacional. No entanto, ele lamenta que seu trabalho receba menos destaque do que sua relação com Lewis.
"Sou definitivamente o maior fã de Lewis", disse ele à Sky News. “Às vezes é um pouco irritante quando as pessoas me veem apenas como 'o irmão de Lewis Hamilton'. Eu tenho minha própria identidade, minha própria história e não estou tentando competir com Lewis.”
Ele acrescenta: “Minha missão na vida é usar minha experiência para inspirar pessoas com deficiências físicas, pais de crianças com deficiência e qualquer pessoa que enfrente desafios diários. Sim, sou irmão de Lewis, mas também tenho minha própria identidade.”
'Sou essencialmente um atleta paralímpico nas Olimpíadas'
Nicolas compara sua situação à de um atleta paralímpico competindo em uma competição olímpica, já que corre contra pilotos sem deficiências. "Não consigo mover os tornozelos, o que muitos pilotos fazem para acelerar e frear. Então, meu carro é modificado, com uma embreagem manual no volante e apenas dois pedais. Preciso me manter em forma e treinar para competir com pilotos sem deficiências, então, essencialmente, sou como um atleta paralímpico nas Olimpíadas." Conclui Nicolas.