Com a ausência da F1 do Circuito Internacional de Xangai devido à pandemia de COVID-19, a nova geração de carros ainda não teve a oportunidade de pilotar no local.
A falta de avaliação do circuito por parte dos engenheiros da Pirelli aumenta a apreensão, pois o uso do circuito tem sido mínimo recentemente.
Os treinos deste fim de semana são cruciais para que as equipes coletem novos dados no circuito, mas é exatamente isso que está faltando.
Além disso, este fim de semana marca o primeiro evento sprint da temporada 2024, algo que tem gerado algumas críticas, incluindo de Max Verstappen.
Vasseur acredita que toda a equipe está indo para a China com a mesma pergunta sobre o estado do asfalto, especialmente com a previsão de condições mais frias do que o normal.
"Acho que será desafiador, mas se todos enfrentarem desafios semelhantes, estaremos em pé de igualdade", disse Vasseur à mídia.
"Para mim, a maior preocupação é o estado do asfalto, já que conhecemos o traçado da pista. Não sabemos sua rugosidade, o que será fundamental para o fim de semana."