Pedro De La Rosa, embaixador da Aston Martin, durante conversa com El Larguero de la Cadena SER, destaca: "O mais importante é dar-lhe motivos para ficar conosco, oferecendo-lhe o melhor carro possível." O contrato de Alonso termina após esta temporada e diversas equipes, como a Mercedes, estão em busca de pilotos para 2025.
"O trabalho com Alonso está progredindo bem e ele está contente com a equipe. Queremos mantê-lo conosco, é fundamental ter alguém como Fernando em uma equipe de Fórmula 1. Com resultados como os deste fim de semana (sexto lugar no Japão) e um carro cada vez melhor, estamos proporcionando mais motivos para que ele nos escolha", afirma De la Rosa.
Sem alternativas visíveis (por enquanto)
Alonso adiou a decisão para 2025. A equipe deseja clareza o quanto antes, mas a Aston Martin está dando ao piloto de 42 anos todo o tempo necessário, sem pressioná-lo. "Dentro da equipe, não consideramos nenhum outro cenário. Queremos que Alonso permaneça, e agimos como se ele fosse ficar. Não há plano B, nosso plano A, B e C é Fernando. Não estamos buscando uma alternativa, estamos muito satisfeitos com Fernando e Lance Stroll."