É com grande pesar que informamos sobre o trágico acidente que resultou na morte de Gerhard Freundorfer, o gerente da equipe Proton Huber Competition, durante as 4 Horas de Barcelona. O acidente ocorreu durante os preparativos para a Michelin Le Mans Cup, que faz parte do programa preliminar da European Le Mans Series.
Infelizmente, Freundorfer faleceu após um acidente envolvendo um caminhão da equipe. Apesar da rápida chegada da assistência médica ao local, não foi possível salvá-lo.
O diretor executivo do circuito, Josep Lluis Santamaria, expressou profundo pesar pelo acidente e estendeu as mais sinceras condolências à família de Gerhard, amigos e a toda a comunidade da European Le Mans Series.
Da mesma forma, o diretor do Automobile Club de l'Ouest e o CEO da filial de endurance de Le Mans também lamentaram a perda de Gerhard Freundorfer. Em nome de toda a comunidade do automobilismo de resistência, eles expressaram suas condolências à família de Freundorfer, destacando sua importância como membro da família do automobilismo de resistência, e garantiram apoio durante este momento difícil.
É um momento triste para o mundo do automobilismo, e nossa solidariedade está com a família de Gerhard Freundorfer e todos os afetados por essa trágica perda.