Além de ingressar na Fórmula 1, a Andretti Racing está planejando expandir suas operações para incluir a Fórmula 2 e a Fórmula 3. O objetivo é oferecer a mais pilotos americanos a oportunidade de demonstrar sua capacidade e se preparar para competir no mais alto nível do automobilismo.
Embora um piloto dos Estados Unidos esteja na Fórmula 1 desde a temporada passada, houve uma falta de representação americana na categoria nos anos anteriores. Apesar dos três Grandes Prêmios realizados nos Estados Unidos desde 2023, o recrutamento de talentos locais tem sido limitado.
A Andretti busca mudar esse cenário ao lançar um novo programa para jovens talentos, utilizando a nova fábrica em Silverstone como base de operações.
"Nosso objetivo é ter equipes na F3/F2 para apoiar nossa equipe na F1, e até mesmo considerar uma equipe no WEC. Queremos fazer desta base o centro das operações para as corridas europeias", explicou Michael Andretti ao Autosport.com. "Não estamos visando apenas os pilotos americanos, mas será uma ótima plataforma para eles."
Andretti enfatizou que continuará a buscar os melhores talentos globais, mas oferecerá uma oportunidade justa aos pilotos americanos. "Quando um piloto americano vem aqui, muitas vezes não recebe o mesmo tratamento. Na nossa equipe, eles serão tratados de forma justa em todo o sistema. Além disso, teremos a capacidade de avaliar adequadamente o talento", acrescentou o proprietário da equipe.