GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
EQUIPES
10 de abril de 2024 às 09:28

F1: Equipe Alpine é colocada à venda, mas Renault estipula condição para compradores

Depois de um baixo desempenho nesse início de ano, a equipe francesa Alpine está em negociação com compradores para ser vendida em breve, provavelmente deixando a Fórmula 1
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
F1: Equipe Alpine é colocada à venda, mas Renault estipula condição para compradores

A equipe que passa por uma fase mais complicada nesse início de temporada é a Alpine, que mesmo mudando radicalmente o projeto de seu carro em comparação com o do ano anterior, continua com desempenho extremamente fraco, sendo atualmente a pior equipe do grid, não disputando com ninguém nas últimas corridas, e ficando quase 2 segundos atrás do tempo das equipes da ponta. 

E com isso, muitas mudanças têm ocorrido na equipe francesa, com membros importantes pedindo a conta ou sendo demitidos, como o CEO Laurent Rossi, o chefe de equipe Otmar Szafnauer e dois nomes de peso da equipe técnica e de gestão, com o diretor esportivo Alan Permane e o diretor técnico Pat Fry, com esses últimos optando por sair logo no início do ano após verem esse carro na pista. 

Falando dos pilotos, fica a cada dia mais claro que nem Ocon e nem Gasly estão interessados em ficar na equipe, já tentando contados com outras do grid em busca de uma vaga para as próximas temporadas, já que a confiança dentro da equipe está muito baixa. 

Tanto que agora, de acordo com informações do motorsport.com, a Alpine pode ser vendida em breve, já que a situação atual da equipe é a ideal para chamar a atenção de potenciais compradores, já que por estar em baixa na Fórmula 1, consequentemente, o valor de mercado cai bastante.

Devido à isso, é informado que existe mais de um potencial comprador já em negociação com a equipe, sem revelar quem seriam esses interessados. E, de acordo com informações atualizadas, uma das condições colocadas pela Alpine para a venda da equipe seria o uso das unidades de potencia Renault por pelo menos mais 5 temporadas, ou seja, até o final de 2029, para dessa forma, garantir o emprego de seus vários engenheiros que atuam na fabrica de motores e já estão trabalhando no projeto para a temporada de 2026, onde teremos um novo regulamento e um unidade de potencia mais focada na parte elétrica. 

Essa condição de ser obrigada a usar motores Renault estaria atrapalhando um pouco as negociações, já que alguns compradores teriam outros planos e pretendem usar motores próprios, deixando claro que uma das interessadas é a equipe Andretti, que tem parceria com a General Motors e pode entrar no grid em breve usando os motores fabricados por sua parceira, que já se candidatou para ser uma nova fabricante de motores a partir do ano de 2028, justamente pensando nessa união com a Andretti.

Além disso, o principal motivo para os compradores não estarem interessados em usar o motor Renault é que a algum tempo, a fabricante não está conseguindo acertar em suas unidades, que hoje, é a mais fraca do grid, e as expectativas para 2026 não são das melhores, com atualmente, além da falta de desempenho, a confiabilidade desses motores Renault sendo muito ruim, o que prejudicaria demais o início de qualquer outra marca na Fórmula 1. 

Bom, ao que tudo indica, essas negociações continuarão pelos próximos meses tentando resolver essas diferenças. E muito provavelmente, estamos assistindo às corridas finais da equipe Alpine na F1, já que, a não ser que façam grandes mudanças e acertem em cheio nas decisões daqui para a frente, o futuro da equipe deve mesmo ser seu fim, ou sua venda, já que nem a Renault, e nem a sua marca Alpine, querem ter o filme queimado dessa forma na principal categoria do automobilismo mundial. 

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Alpine
Gasly
Ocon
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RED BULL
Desempenho abaixo do esperado: "Somos um segundo mais lento"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 17:02
CARLOS SAINZ
Sainz mostra confiança após treinos promissores da Ferrari em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:10
LEWIS HAMILTON
Hamilton admite erro no TL2 e "tentou se desculpar" com Verstappen
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 22:58
LEWIS HAMILTON
Perez escapa de punição após incidente com Leclerc em Ímola!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:26
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Red Bull multada devido a incidente de Perez em Ímola
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1